As questões ecológicas sempre foram levadas à serio na CARDENAS.
Desde o início de suas atividades em 1.957, a empresa TRANSFORMA, ou nos termos atuais, RECICLA suas sobras industriais.
As sobras de matérias primas como bobinas de ALUMÍNIO e barras de LATÃO retornam aos fornecedores para que sejam processadas novamente em matérias primas para novo uso.
Já as sobras de produtos PLÁSTICOS injetados são RECICLADAS dentro da própria empresa. Utilizamos os resíduos gerados (sobras) e agregamos à matéria prima nova em uma proporção pré-estabelecida para que não comprometa a qualidade, mantendo assim, sempre o mesmo padrão nos nossos produtos.
Em termos de EMBALAGENS, tanto as que vem protegendo as matérias primas, como por exemplo: papelão, papel, plástico, madeira, quanto às que são geradas internamente, a empresa DÔA à uma instituição, a qual seleciona por categoria, trata e revende para os próprios fabricantes de embalagens.
Nossos FORNECEDORES são classificados e qualificados. Emitem os CERTIFICADOS comprovando que cumprem as regras ambientais na fabricação ou prestação de serviços oferecidos ao mercado.
Todos os RESÍDUOS INDUSTRIAIS gerados são destinados às empresas que farão o devido tratamento, via documentação e condições de manuseio e armazenamento, conforme determinam os órgãos ambientais controladores (CADRI / CETESB).
Destinamos para TRATAMENTO: sucatas de ferro, óleos e graxas usados, filtros de cabine de pintura, panos de limpeza utilizados na fábrica, serragem oriunda do processo de tamboreamento, lâmpadas fluorescentes queimadas, EPIs descartados entre outros.
A CARDENAS segue rigorosamente todas as obrigações pertinentes às nossas atividades, obedecendo ao cronograma anual. São elas: